Adeus, WhatsApp! Se você faz ISSO no celular, sua conta será banida

Empresa fez um alerta aos usuários que estão em versões não autorizadas do WhatsApp. Entenda os riscos e como manter a sua conta segura.



A Meta, empresa responsável pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, fez um alerta aos usuários que insistem em usar versões não autorizadas do aplicativo no celular. Quem desrespeitar as regras pode perder o acesso permanente à conta. Saiba quais ferramentas você deve evitar para não desafiar o sistema.

Leia mais: Agora vai? WhatsApp testa função que permite enviar vídeos em HD

Entre as versões não autorizadas muito usadas, estão WhatsApp Plus e GB WhatsApp. A empresa informou que as pessoas que forem identificadas usando tais aplicativos não autorizados podem sofrer algumas penalidades, que vão desde a suspensão temporária até mesmo a perda permanente da conta.

Versões não autorizadas do WhatsApp

Isso acontece porque essas versões não autorizadas do mensageiro contam com alguns recursos únicos que chamam a atenção dos usuários, mas são baixados de sites não oficiais. Esse erro abre espaço para que os aparelhos sejam invadidos, causando sérios riscos à privacidade de todos. Diante desse crescente uso, a Meta fez um alerta indicando que quem utilizar as versões “piratas” do app poderá lidar com a suspensão temporária da conta por 24h.

Após isso, quem continuar usando as versões não autorizadas do WhatsApp sofrerá o banimento permanente da conta oficial. A recomendação é usar sempre a versão autorizada do aplicativo, que segue as regras capazes de garantir mais segurança e privacidade aos próprios usuários.

As versões não oficiais são criadas por desenvolvedores independentes, ou seja, não têm qualquer relação com a Meta. Elas oferecem recursos adicionais e até algumas personalizações que não estão disponíveis no WhatsApp original. Por exemplo: alguns usuários preferem o uso de versões não oficiais por causa dos temas e até por conseguirem ler as mensagens excluídas.

O ponto é que tais aplicativos estão completamente fora da versão da ferramenta oficial, apesar de terem um nome que se aproxima ao original. Os usuários devem ter cuidado para não se engarem ao usar a não autorizada. Para não violar os termos do serviço do WhatsApp original, a recomendação é não usar versões diferentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário