Assim como os outros aplicativos, o WhatsApp tem regras que devem ser respeitadas pelos usuários. Elas foram criadas para reforçar a segurança durante o uso. Apesar disso, muitas pessoas ainda insistem no uso fora dos padrões e das políticas comerciais da ferramenta. Agora, o mensageiro vai banir as contas de quem baixou alguns apps extras.
Leia mais: Mais colorido! Personalize mensagens no WhatsApp com novas cores
O alerta foi reforçado pela empresa diante do crescente uso de aplicativos paralelos que entregam alguns recursos adicionais, como a possibilidade de personalizar ainda mais as conversas. O mensageiro emitiu um novo comunicado e garantiu que está de olho nos usuários infratores e que vai excluir algumas contas nos próximos dias.
WhatsApp vai banir contas de quem baixou estes apps
O aplicativo de mensagens é muito direto e transparente quanto às possibilidades de exclusão de contas. Na página oficial do recurso da Meta, a informação é de que a empresa pode banir todas as contas que estão violando os Termos de Serviço. Alguns exemplos de atividades não permitidas são: envio de conteúdo indesejado (spam), aplicação de golpes e qualquer outra atividade que coloque em risco a segurança das pessoas que usam os serviços da Meta.
No caso dos apps não oficiais, como WhatsApp Plus e GB WhatsApp, o uso abre portas para golpes. Inclusive, de muitos dos que já foram registrados no mundo todo. Assim, todos os que usam os aplicativos não autorizados podem ser penalizados, já que o WhatsApp garantiu que tem toda a liberdade e recursos necessários para banir as contas.
A princípio, os usuários em situação irregular serão notificados por mensagem no app, indicando que a conta será suspensa temporariamente. Se persistirem no uso, o próximo passo será a suspensão permanente. Por isso, se você faz uso de alguma versão que não seja autorizada, a dica é excluir quanto antes para não ter o acesso interrompido.