O Google Drive é uma ferramenta muito popular e eficiente por permitir o armazenamento de documentos, fotos, vídeos e outros arquivos de forma gratuita. Permite ainda a colaboração em tempo real, logo é uma ótima ferramenta para quem trabalha em um mesmo documento. Para a tristeza de alguns usuários, o Drive ficará indisponível.
Leia mais: Não entre em desespero: Google encerrará arquivo de álbuns em JULHO; veja como salvar os dados
A limitação será para aqueles que fazem uso do Windows 7, 8 e algumas versões de 32 bits do Windows 10. De acordo com o Google, a ferramenta ficará indisponível a partir de agosto deste ano. Quem ainda faz uso de versões mais antigas do Windows com certeza recebeu a notícia com muita preocupação.
Google Drive indisponível
A empresa justificou o “sumiço” da ferramenta em versões mais antigas do Windows como uma necessidade que envolve a segurança dos usuários e uma melhor experiência no Google Drive. Ela segue a atualização do sistema operacional pela Microsoft e a redução da participação de mercado dessas versões mais antigas.
Dessa forma, sem o suporte, o Google Drive passa a ser menos confiável para tais usuários.
Aqueles que fazem uso das versões antigas podem usar algumas estratégias. Quando o Drive ficar indisponível, a saída será atualizar para o Windows 10 de 64 bits ou o Windows 11, que permitirão o acesso à ferramenta.
Para quem se acostumou com o uso do Google Drive, a atualização é vantajosa. Isso, porque ele oferece várias vantagens, como a colaboração e a comunicação entre equipes de trabalho, o compartilhamento fácil de arquivos e pastas com outras pessoas com base nas permissões de acesso, etc.
Isso, é claro, sem contar também com a integração com outros aplicativos do Google, como o Google Docs, Google Sheets e Google Slides. Assim, evita que as pessoas tenham que instalar softwares adicionais. Tudo isso com muita segurança, que garante a proteção dos arquivos. Não é à toa que a ferramenta está a cada dia mais popular e útil.