Ao comprar um carro novo, você deve analisar vários aspectos essenciais para evitar o arrependimento futuro. Inclusive, alguns veículos ganharam avaliações que podem não compensar o seu investimento. Veja quais são os carros considerados uma verdadeira cilada e os analise bem antes de gastar o seu dinheiro.
Leia mais: Você NÃO viu de tudo: 5 curiosidades sobre carros que ainda chocam
Para acertar na compra, a dica é pesquisar a confiabilidade do fabricante e também do modelo do carro. Busque pelas avaliações de quem já adquiriu o veículo, assim como os detalhes quanto ao histórico de manutenção, pois isso te ajuda a evitar algumas surpresas e custos altos diante de um reparo.
Carros que são uma cilada
É claro que cada pessoa tem uma necessidade diferente e algumas preferências que devem ser consideradas na hora de fazer a compra de um carro novo, mas acontece que, além de definir o seu orçamento, deve considerar não somente o preço de compra mas também os custos adicionais, como manutenção, gasto de combustível, seguro e todos os outros. A dica é também fazer um test drive para que você avalie alguns aspectos, como conforto, visibilidade, para ter o máximo de certeza possível de que o modelo realmente atende às suas expectativas.
Realize sempre uma pesquisa detalhada, veja os tipos que entregam os mesmos benefícios e compare as informações, especialmente a avaliação de especialistas. Agora em 2023, quatro modelos de carros não são recomendados para compra e são considerados uma grande cilada. Entenda.
Ford Territory: ele será substituído no próximo ano, o que pode dificultar a obtenção de peças de reposição e garantia no mercado nacional a curto e longo prazo.
Chevrolet Bolt: o modelo teve vários recalls por problemas na bateria, incluindo riscos de incêndio. Por tudo isso, ele será descontinuado.
Peugeot 2008: será substituído, e a produção do modelo será interrompida em vários lugares do mundo, indicando a sua desvalorização.
Renault Stepway: o acabamento é considerado simples, com motor inadequado e segurança questionável. Além do mais, não tem um bom custo-benefício.