Morar em uma cidade de baixo custo tem várias vantagens. Elas se tornam atraentes o conseguem garantir mais qualidade de vida, sem deixar nada a desejar. Confira quais são ótimas opções de cidades brasileiras para viver bem e gastar menos.
Leia mais: A piada vem pronta: 3 cidades brasileiras com nomes BEM inusitados
Nos municípios com custo de vida mais baixo, é mais fácil encontrar moradia, alimentação, transporte e outros itens essenciais a um preço mais acessível. Você consegue gastar menos e garantir uma melhor qualidade de vida.
Cidades para viver bem e gastar menos
Quando você encontra uma cidade com custo de vida mais baixo, o seu dinheiro tende a render muito mais. A depender da sua modalidade de trabalho, se for o remoto, por exemplo, pode ter um rendimento muito acima do que seria necessário para arcar com as despesas e ainda poupar.
O seu orçamento fica mais controlado, e você garante um padrão de vida melhor. Inclusive, pode viver bem e gastar menos ao analisar pesquisas e rankings sobre as cidades com menor custo, assim como ao consultar os dados de moradia, alimentação e outras necessidades.
Antes de se mudar, a dica é visitar o município para ver se o ambiente é do seu agrado e se, de fato, conseguirá atender às suas expectativas. Vários fatores devem ser considerados, como emprego, estilo de vida, preferências e tantos outros. Veja abaixo algumas dicas de cidades mais baratas para se viver bem no Brasil.
1) Guaratinguetá (São Paulo): ela fica no interior e tem uma forte estrutura turística.
2) Anápolis (Goiás): é conhecida por ser uma cidade com baixo custo e que dá destaque à indústria farmacêutica. Outra vantagem está na proximidade com a capital Goiânia.
3) Mossoró (Rio Grande do Norte): também apresenta um baixo custo de vida. Ela é muito lembrada pelas festas tradicionais.
4) Uberaba (Minas Gerais): é a oitava maior cidade do estado, com economia forte na agropecuária e muitas universidades.
5) Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul): é conhecida pela fabricação de calçados, logo é um lugar com muita oferta de emprego, boas opções de lazer e oferece uma boa qualidade de vida para os mais de 250 mil habitantes.