Ter um pet em casa é a garantia de alegria e de um bom companheiro em todas as horas. Algumas pessoas preferem cães de pequeno porte e ficam com a sensação de que estão sempre com um filhote em casa. Veja quais são as raças que nunca crescem e por que elas são tão fofas e queridas pelos brasileiros.
Leia mais: Valem ouro! 6 raças de cachorro mais caras; veja quanto custa cada filhote
Os cães de pequeno porte são, muitas vezes, desejados principalmente por quem vive em espaços menores, como apartamentos. Outras pessoas, dependendo da rotina de vida que levam, podem dar preferência aos animais pequenos por conseguirem mais facilidade no transporte desses bichos, por exemplo, em viagens de avião.
Raças que nunca crescem
Seja como for, ter uma boa companhia em casa dá sempre uma sensação de muito prazer. Ainda mais quando essa presença é garantida por um bichinho com quatro patas. Eles são carinhosos, fofinhos e estão sempre cheios de amor para dar. Não importa o seu humor, eles passam por cima da sua cara fechada até conseguirem um sorriso seu.
Se você está em busca de um cãozinho para uma linda troca de amor e cuidados, veja quais são as raças que nunca crescem. Eles vão ter muitos e muitos anos, mas ainda continuarão com a carinha de bebê que tanto te encantou.
- Chihuahua;
- Pinscher;
- Poodle Toy;
- Shih-tzu;
- Pug.
Estas são raças conhecidas por manterem a carinha e o jeito de filhote mesmo quando já estão adultos. É como se você sempre tivesse um animalzinho recém-chegado em casa. Eles são cães amorosos, alguns com mais energia, outros mais preguiçosos, mas lembre-se: a personalidade de cada animal vai definir o jeitinho dele de ser.
É inegável que, não importa o tamanho, eles são grandes companheiros e adoram ficar por perto dos tutores. Lembre-se também de que o animalzinho merece e precisa de muitos cuidados. Por isso, mantenha o ambiente adequado para eles, com uma rotina de pequenos prazeres, a exemplo da hora da caminhada.
Nunca se esqueça de dar muito amor e carinho aos seus cães.