‘Foi muito roubado’: Filho de Chico Anysio revela polêmica sobre herança do pai

Mesmo tendo sido um dos maiores nomes do humor brasileiro, Chico Anysio surpreendeu a todos ao não deixar herança para seus filhos.



Não há dúvidas de que Chico Anysio é um dos maiores nomes no cenário humorístico e artístico brasileiro. No entanto, mesmo com uma carreira brilhante e inspiradora para muitos artistas atuais, o artista acabou não deixando bens materiais para seus filhos em sua herança. De acordo com o ator Nizo Neto, seu pai não deixou nenhum dinheiro para seus herdeiros.

Leia mais: Salário estratosférico de Deborah Secco levanta debate polêmico na Globo

Em contrapartida, a única coisa que o humorista deixou para seus filhos foram seus textos, que serão lançados em breve em formato de livro. Durante sua participação no programa “Plugado PodCast”, Nizo contou um pouco mais sobre a experiência de ter sido filho de um dos grandes nomes do humor brasileiro.

No entanto, a grande surpresa se sua entrevista foi a revelação de que Chico Anysio não teria deixado nenhuma herança para seus filhos. O humorista faleceu em março de 2012, vítima de falência múltipla dos órgãos após passar por diversas internações.

Humorista era ruim de negócios

De acordo com Nizo Neto, o grande problema de seu pai era confiar demais nas pessoas, que acabaram se aproveitando de sua bondade. “O cara não deixar nada de material, é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza. Não conferia nada, não vi nada, confiava em todo mundo. Era um péssimo homem de negócio”, afirmou durante o podcast.

“Tenho um livro que meu pai me deixou como herança. Aliás, foi a única coisa decente que ele me deixou como herança. Meu pai não deixou bens. Nada. Tem atores que fizeram muito menos sucesso que ele e deixaram R$ 30 milhões”, reclamou o ator.

Livro será lançado em breve

Porém, mesmo não deixando nenhum bem material, os filhos do humorista pretendem fazer dinheiro com os textos deixados por Chico Anysio. Assim, Nizo contou que os textos deixados por seu pai são da década de 50 e 60, referente aos anos que o humorista ainda trabalhada na rádio.

“A herança que ele me deixou, fora o legado, foram pastas e pastas de textos na época do rádio, no período entre os anos 50 e 60, com esquetes com piadas de referências da época, que ele escreveu com 16,17 anos”, revelou o ator. Por fim, o livro será lançado em breve, com o nome de “Francisco Anysio, o garoto de ouro do rádio”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário