O que você faria para ter o celular da moda? Venderia um rim? Sim, pode até parecer uma piada, mas infelizmente não é. Foi isso que um jovem fez, mas agora enfrenta sérios riscos de vida. Acompanhe o desenrolar dessa história que mais parece coisa de filme, porém é real e pode ter um fim até bem trágico.
Leia mais: Mulher que ganhou R$ 160 milhões na loteria tem destino trágico
Wang Shangkun, o jovem de 29 anos, teve a ideia de vender um rim para comprar o celular da moda. Ele ficou reconhecido em várias partes do mundo no ano de 2011. Na época, ele procurou uma clínica clandestina para fazer a cirurgia e retirar o rim, que seria posto à venda para financiar um aparelho Apple.
Fim trágico!
É isso que você leu. O jovem vendeu um rim em troca de dinheiro para comprar um iPhone. O seu sonho era ter um modelo da marca, logo ele nem se preocupou com as consequências dessa decisão. O que o rapaz certamente não esperava era que a operação feita numa clínica não oficial fosse resultar em tantos problemas de saúde.
Após 12 anos desse caso, a história ganhou mais um capítulo. O portal The Mirror conseguiu informações de que o jovem está acamado. Ele depende de hemodiálise para se manter “bem” e teve uma deficiência renal grave.
Além disso, por ter feito a cirurgia em uma clínica clandestina, sem seguir os protocolos de higiene e os cuidados essenciais para um bom procedimento, ele também adquiriu uma infecção ao retirar o rim. Desde então, depende de benefícios sociais e não consegue trabalhar por estar acamado.
Na época, em 2011, ele vendeu o rim pelo valor de R$ 11,8 mil. Com isso, comprou um iPhone e um iPad. Assim que o caso chegou ao conhecimento da polícia, nove pessoas foram presas por tráfico de órgãos.
A prática é ilegal. Essa história apenas mostra o quão perigosa foi a ideia e iniciativa do jovem. Alimentar o tráfico de órgãos e prejudicar a própria saúde são as consequências desse ato irresponsável.
Se você acha que isso assustador demais, há mais relatos assim. Uma mulher indiana e o marido dela venderam o filho recém-nascido para conseguir dinheiro e comprar um iPhone 14 recentemente. A mulher se arrependeu e confessou o crime. O pai da criança está foragido. Enquanto isso, ela e a pessoa que comprou a criança estão presas.