Nem só de calor vive o Brasil: chove FORTE nestes estados hoje (24/08)

Pelo terceiro dia consecutivo, temporais seguem causando estrados em diversos pontos da região Sul. Veja a previsão para esta quinta (24).



Pelo terceiro dia consecutivo, os moradores da região Sul do país terão que lidar com os temporais. O fenômeno vem acontecendo no Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina desde terça-feira (22), causando queda de granizo em diversos municípios. Segundo a previsão da MetSul Meteorologia, a tendência é de que essas instabilidades comecem a migrar para o norte dos estados a partir de hoje.

Leia também: Se prepare: onda de calor fará ESTAS cidades passar dos 30º nesta semana

Com isso, o tempo ficará mais firme e o sol aparecerá no decorrer desta quinta-feira (24). Dessa forma, o alerta de temporais isolados, ventos fortes e queda de granizo vai para as cidades do norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No Rio Grande do Sul, estão na zona de risco as cidades mais ao norte da Serra e dos Aparados, além do Noroeste, médio e alto Uruguai e do Planalto.

Já em Santa Catarina, há chances de temporais isolados no decorrer do dia em todas as áreas do estado. Com isso, os municípios que fugiram das condições severas até o momento, serão finalmente atingidos, como o Oeste e Meio-Oeste catarinense. No Paraná, risco alto no Sul e leste do Estado, incluindo Curitiba.

Temperaturas podem chegar aos 38ºC

A previsão do tempo indica atenção também para os moradores dessas regiões, visto que os temporais podem ser de fortes a severos em diversos pontos isolados. Assim, há risco de vendavais e queda de granizo de diversos tamanhos.

Essa situação ocorrerá principalmente em razão da frente fria que avança para o Norte, se chocando com uma massa de ar muito quente. Mesmo com as chuvas, a previsão é de que as temperaturas máximas sejam elevadas. No Paraná, as máximas podem ficar entre 35ºC a 38ºC. Em contrapartida, as temperaturas ficarão mais amenas no Rio Grande do Sul e haverá queda nas temperaturas em Santa Catarina.




Voltar ao topo

Deixe um comentário