‘Você pensa no Império Romano?’: Entenda a trend que viralizou no TikTok

Respostas são hilárias e tentaram provar teoria proposta por tiktoker: todo homem pensa no Império Romano com certa frequência.



Rolando seu feed nos últimos dias, você deve ter se deparado com algum vídeo ou publicação contendo a seguinte frase: “com que frequência você pensa no Império Romano?”. E, se você é homem, é capaz de ter recebido essa pergunta via WhatsApp.

Leia mais: Lives de NPC: 4 signos podem fazer sucesso na nova modinha do TikTok

No Twitter, por dias não se falou em outra coisa. E, no TikTok, o assunto dividiu terreno com as famosas “lives de NPC” – mas este assunto fica para uma outra notícia.

Mas por que Império Romano? De onde veio isso?

A trend surgiu com um vídeo da sueca @gaiusflavius no Instagram. No vídeo, ela provoca as mulheres, dizendo que elas não têm noção de uma informação importante: aparentemente, os homens pensam no Império Romano com certa frequência.

Então, ela convoca as mulheres a perguntarem a seus amigos, pais, namorados, maridos e irmãos sobre o assunto. As respostas começaram a pipocar em vários perfis. Surpreendentemente, os homens “entrevistados” pelas mulheres diziam que, de fato, pensam no Império Romano com alguma frequência. Alguns pensam nisso diariamente. Tem base?

“Passinho do romano”

A trend ultrapassou bolhas e chegou a outras redes sociais, como o TikTok, onde a hashtag #romanempire já tem mais de 1,1 bilhão de visualizações. E nada tem a ver com a história de Roma Antiga.

No Twitter, a situação também se espalhou e abriu diversas discussões sobre o assunto, com prints e mais prints de homens dizendo que pensam no Império Romano com alguma frequência.

Descobriu-se também que cada pessoa tem uma interpretação própria do que é “Império Romano”. Para alguns homens é mais um estilo estético, outros pensam na história, outros na cultura e outros fazem referência a filmes, livros ou músicas que gostam que têm alguma referência a Roma.

Poder do Império Romano

Não há uma explicação para apenas os homens pensarem nisso. Se você passou o texto todo matutando alguma teoria de hereditariedade ou algo assim, sinto em te decepcionar.

No entanto, não podemos negar o quanto os antigos romanos (e também os gregos, tanto que os dois povos frequentemente se confundem na cabeça das pessoas) são representados na grande mídia. Além disso, é inegável o poder que este povo teve no berço da civilização oriental.

Talvez o motivo esteja aí.




Voltar ao topo

Deixe um comentário