Existem determinados cortes que não valorizam nenhum tipo de cabelo, reforçando as linhas de expressão do rosto. Nesse caso, é essencial evitar certas escolhas no salão de beleza e buscar referências que correspondam a um estilo moderno.
Veja também: Os cabelos brancos chegaram? 3 melhores cores para esconder o grisalho
Os cabelos formam a moldura da face, ou seja, impactam diretamente na imagem de perfil. Enquanto a decisão certa promove harmonia, o contrário resulta em uma estética que não evidencia as características positivas de cada um.
3 cortes de cabelo que vão te deixar mais velha
Franja reta
Em primeiro lugar, a franja reta, especialmente quando é curta e sem variações, pode criar uma fisionomia mais séria. Esse modelo é conhecido por enfatizar a testa e acentuar marcas como o bigode chinês, olheiras e manchas.
Não é à toa que se trata de uma tendência ultrapassada, que poucas pessoas se inspiram. Visto que há um toque antiquado em adultos, é necessário manter esse detalhe vintage nos anos 80, assumindo outros cortes de cabelo.
Luzes em camadas
Quando as luzes em camadas são aplicadas de maneira exagerada e desorganizada, acabam roubando o brilho do olhar. Logo, transmitem elas a sensação de um cabelo pesado, ao ter mechas de cores diferentes.
Outro aspecto que chama a atenção é o volume irregular, que não é nada prático e exige cuidado na finalização. Portanto, nada melhor do que optar pelo simples e acordar praticamente pronta, reduzindo o risco de ver os fios bagunçados.
Longo sem textura
Por último, o cabelo comprido sem textura costuma refletir em falta de movimento, envelhecendo bastante os rostos femininos. Dito isso, não suaviza os traços e até compromete a identificação de uma personalidade, devido à rigidez.
Não importa se você tem 20, 30 ou 40 anos, cortes de cabelo escorridos envelhecem. Ao passo que a autoestima depende parcialmente da aparência, comece a prestar atenção nos procedimentos que te deixam mais bonita.