Do Sul para o Brasil: chuvas avançam e chegam NESTES estados hoje (5)

Devido a uma nova frente fria que está se espalhando pelo país, chuvas podem marcar presença em todo país nesta quinta, 05.



Esta quinta-feira (05) se inicia com reconstrução para muitas cidades na Região Sul que foram atingidas por fortes chuvas nesta quarta (04). Diversos municípios do sul e oeste do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul amanheceram alagadas devido aos precipitados de ontem. A causa para as chuvas é uma nova frente fria que se formou no litoral gaúcho no início da semana.

Leia mais: Hora de faturar! 5 signos podem receber uma chuva de PIX em outubro

Dessa forma, o fenômeno se espalhou pela região, chegando ao Paraná. As nuvens carregadas começaram a chegar também em São Paulo, o que causou fortes temporais na tarde desta quarta. De acordo com a previsão, é esperado que novos temporais aconteçam nesta quinta na Grande São Paulo, interior e litoral Paulista. Até o fim do dia, a previsão é de que as chuvas cheguem ao Rio de Janeiro.

Chuvas podem atingir o nordeste nesta quinta (05)

Há expectativa de que as nuvens carregadas consigam furar o bloqueio de ar seco presente no Centro-Oeste e levem chuva para o Mato Grosso do Sul. A previsão do tempo indica temperatura máxima de 34ºC no estado, 35ºC para Goiás e 40ºC no Mato Grosso. Assim, mesmo que as chuvas caiam, as temperaturas continuarão elevadas.

O mesmo é esperado para o Norte e para o interior nordestino. No entanto, os precipitados aguardados não serão o suficiente para conseguir aliviar os efeitos da seca. Até o momento, 40 cidades da região do Amazonas estão em estado de emergência devido à baixa dos rios. A temperatura máxima esperada para a região é de 38ºC.

Já no Piauí e em Tocantins, o calor esperado pode ultrapassar os 39ºC. Por fim, o restante do Nordeste terá temperaturas mais amenas na tarde desta quinta-feira. Em Pernambuco e na Bahia, a máxima esperada é de 30ºC, enquanto o Ceará e o Rio Grande do Norte devem atingir os 32ºC.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário