Motivo horrível te fará dar descarga no banheiro do hotel sempre antes de usá-lo

Entre acionar a descarga do vaso sanitário e evitar consumir determinados alimentos, funcionários de hotel destacam práticas de segurança. Entenda.



Quando se trata de hospedagem, é necessário considerar a qualidade do serviço oferecido pelas empresas. Contudo, mesmo no melhor hotel determinadas ações devem ser feitas, começando pela descarga antes de encostar no assento.

Veja também: Salvam vidas! 6 itens que todo mundo deveria ter em casa para emergências

Nesse caso, trata-se de uma maneira de reduzir o risco de contaminações, mas a atenção se estende a outros hábitos. Logo, se você costuma viajar frequentemente, não se esqueça de fazer um checklist de higiene, priorizando a saúde.

A importância da descarga no quarto de hotel

Em primeiro lugar, ao entrar em um banheiro de hotel, é fundamental dar a descarga antes de utilizá-lo. Isso ajuda a garantir que o lavatório esteja limpo, eliminando os restos fecais de pessoas que estiveram no local anteriormente.

Outros cuidados

  • Tenha cuidado ao se deitar no travesseiro

Visto que todos querem ter uma noite de sono tranquila, é recomendável verificar cuidadosamente a limpeza e a condição dos travesseiros. Portanto, procure usar uma fronha de sua própria casa, evitando alergias e doenças infecciosas.

  • Talvez seja melhor dispensar o café da máquina

Embora as máquinas de café nos quartos de hotel possam ser convenientes, é imprescindível considerar a manutenção. Desse modo, se houver alguma dúvida, opte por um lanche rápido no restaurante, que costuma servir preparos frescos.

  •  Você sabe como os alimentos são preparados?

Sendo assim, ao desfrutar da culinária do hotel, é prudente perguntar sobre a procedência e a preparação dos alimentos. Esse cuidado ajuda a assegurar que as refeições sejam seguras aos hóspedes que têm alergias alimentares.

  •  Não use as toalhas e os itens pessoais disponíveis

Por último, as toalhas e demais itens pessoais também oferecem comodidade, porém, não são higiênicos. Afinal, a não ser os funcionários, ninguém pode confirmar que os objetos foram lavados na intenção de reutilizar os materiais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário