Vão dar prejuízo: marcas de carro que estão se desvalorizando em 2023

Para não sair no prejuízo, vale considerar vender os carros dessas marcas. Confira os modelos que mais desvalorizaram nos últimos tempos.



O índice de desvalorização de um carro é um ponto que pode preocupar muitos motoristas, pois é por ele que se sabe em qual ritmo um veículo perde valor ao longo do tempo. Quanto maior for esse indicador, maior será a quantia perdida, ou seja, esse é um fator que pode influenciar na hora de fechar um negócio. Veja essas marcas!

Leia mais: Viagem de feriado: para não ficar na mão, se atente a ISSO no seu carro

Desse modo, quem tem um carro que apresenta um alto índice de desvalorização já deve se preparar para se desapegar, especialmente se é das duas marcas apresentadas nas próximas linhas, pois as notícias não são animadoras. Segundo as informações divulgadas, pode ser uma boa ideia vender, se você tiver um modelo da Chevrolet ou Volkswagen. Essas são as opções que desvalorizaram consideravelmente nos últimos tempos.

Esse contexto pode ter sido influenciado durante a pandemia do Covid-19, momento em que passávamos pelo isolamento social e restrições que impactaram temporariamente as montadoras, afetando então a produção de novos carros. Assim, o mercado de venda dos usados começou a ganhar destaque, com modelos até mesmo sendo muito valorizados. Apesar disso, essa valorização não se aplica uniformemente a todos os veículos.

Alguns modelos não tiveram a mesma sorte, o que pode representar agora um grande incômodo para os seus proprietários. Desse modo, caso tenha um dos modelos que mais perderam valor nos últimos tempos, talvez esse seja o momento ideal para considerar a possibilidade de venda para evitar mais perdas.

Conforme mostrou uma pesquisa da empresa KBB Brasil, o Volkswagen Voyage é o carro que mais se desvalorizou, alcançando 22,80% de percentual, aproximadamente. Com a saída da linha do carro, é provável que essa situação tenha piorado para o modelo.

O veículo VW Golf também se destaca na desvalorização, com 13,74%. Sendo assim, para não perder tanto dinheiro em uma negociação, o melhor a se fazer é tentar fechar negócio o mais rápido possível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário