Eraser é um gato verde, mas não é um Pokémon, nem fruto de uma Inteligência Artificial (IA). “Ele é um milagre da natureza”, é como o define seu dono, Sergey Viktorovich, da cidade de Grodno, na Bielorrússia.
Leia mais: Prova sobre carro automático pode ser obrigatória para obter a CNH?
O gatinho é um rajado laranja, mas, em alguns pontos, seus pelos ficam em um tom esmeralda. Sergey adotou o animal assim que soube de sua existência, em uma vila próxima à sua casa. Quando chegou para ver a ninhada de felinos, ficou impressionado com a tonalidade única do filhote.
Conheça Eraser, o gato verde
O nome do gatinho vem do trabalho do tutor. Sergey é dono de uma papelaria e Eraser significa “borracha” em inglês. “Temos gostado dele tanto em casa quanto na loja”, revelou o tutor do felino ao site The Dodo.
Ele contou, ainda, que o cachorro corgi de estimação que ele também tem é um grande amigo do gato. “Também o ama”, salientou.
Por que ele é verde?
Sergey contou que chegou a levar Eraser em um veterinário para saber se havia algo errado com ele ou se a pelagem verde era em decorrência de alguma doença. Após examiná-lo o profissional da saúde deu sua resposta.
Apesar de “exótica”, a pelagem do gatinho é natural. Mais do que isso, Eraser é um animal perfeitamente saudável. Provavelmente, o tom esverdeado é decorrente de algum defeito genético.
“O veterinário disse que ele tem um defeito em algum gene responsável pela cor”, salientou Sergey. E isso não influencia em nada o comportamento do gato. Segundo o tutor, ele é “ativo, brincalhão, curioso e afetuoso”.
O gatinho verde ainda é um filhote. Então, ele ainda vai crescer e mudar muito, como acontece com todos os felinos. No entanto, o veterinário não soube precisar se ele terá esta cor para sempre ou se ela sairá à medida que Eraser cresce.
Só nos resta esperar e acompanhar o bichano.