Mais assinaturas premium: Musk anuncia novas mensalidades para Twitter

“Dois novos níveis de assinaturas X Premium serão lançados em breve”, escreveu o bilionário.



Tem (mais uma!) novidade chegando para os usuários do X (antigo Twitter). No entanto, pode ser que ela não seja agradável para todo mundo. Nesta sexta-feira, 20 de outubro, o CEO da rede social, Elon Musk, anunciou que lançará dois novos tipos de assinatura em breve.

Leia também: Empresa de Elon Musk revela plano AUDACIOSO para o futuro dos celulares

O anúncio foi feito na rede social do bilionário. Segundo ele, serão assinaturas “premium”.

“Dois novos níveis de assinaturas X Premium serão lançados em breve”, escreveu Musk. “Um tem custo menor, com todos os recursos, mas sem redução de anúncios, e o outro é mais caro, mas não tem anúncios”, completou.

Como quase todo anúncio do antigo Twitter, ele não deu muitos detalhes e preferiu deixar os internautas teorizarem e darem engajamento na publicação.

Você paga a assinatura do X/Twitter?

Os usuários premium do Twitter já têm alguns recursos exclusivos, como o selo azul de “verificado” da rede social. Além disso, podem fazer publicações mais longas e editá-las em até alguns minutos depois.

No início desta semana, a rede social lançou um programa chamado “Not a Bot” – ainda em fase de testes em alguns países como Nova Zelândia e Filipinas. A ideia é diminuir a quantidade de bots no microblog.

Para isso, Elon Musk e sua equipe estabeleceram uma assinatura anual “simbólica” de US$ 1 para que novos usuários possam acessar a rede social.

No entanto, caso se inscrevam no serviço premium do X, que custa US$ 3,99 mensais, serão dispensados deste pagamento de “verificação”.

A qualquer momento, eles podem sair do serviço premium ou da taxa anual para novatos. Em contrapartida, não poderão fazer qualquer tipo de interação na plataforma. Apenas lerão postagens, seguirão outras contas e assistirão aos vídeos que estão disponíveis por lá.

Como dito, o objetivo do CEO do X é reforçar – ainda mais! – os esforços da plataforma em reduzir spam, atividade de bots e manipulação da plataforma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário