Alívio no calor: frente fria chega ao centro do país e deixa tempo ameno

Após semanas de calor intenso, a chegada de uma frente fria na região central brasileira irá causar chuvas e refrescar o tempo.



A chegada de uma nova frente fria no centro do país irá intensificar a ocorrência das chuvas nesta quinta-feira (26). Como o fenômeno está avançando para o Sudeste e Centro-Oeste, o tempo passa a ficar firme na região Sul.

Veja também: Esqueça o ar-condicionado! Esta antiga técnica chinesa é a alternativa econômica

No entanto, ainda são esperadas pancadas rápidas de chuvas no Paraná e em Santa Catarina, com volumes entre 5 a 20 milímetros. Após dias de tempestades, uma massa de ar seco chega ao Rio Grande do Sul e deixa o tempo estável.

No Sudeste, a previsão é de que chuvas aconteçam em praticamente todos os estados. Assim, os precipitados serão volumosos em Minas Gerais, além de temporais com ventos, raios e possível queda de granizo em São Paulo e no Rio de Janeiro. A expectativa é de que o volume fique entre 60 milímetros no centro-sul mineiro, abrindo espaço para o risco de alagamentos.

As chuvas atingirão também o Centro-Oeste, porém em forma de pancadas rápidas e intercaladas com breves períodos de sol e calor. Com isso, os moradores da região terão a sensação de tempo abafado, o que poderá piorar os precipitados nos estados. Desse modo, a previsão indica temporais com raios, ventos e granizo, além de uma frente fria.

Quinta-feira (26) no Norte e Nordeste

No Norte, os precipitados ainda marcarão presença em grande parte da região, no entanto, de forma rápida e entre períodos de sol. Com as altas temperaturas, as chuvas darão a sensação de abafamento. Dessa forma, volumes de aproximadamente 25 mm são espetados em Rondônia, no Acre, Amazonas e no Pará.

Por fim, o calor intenso é destaque no Nordeste nesta quinta-feira (26). A chuva pode até cair de forma rápida e isolada, mas com acumulados praticamente insignificantes. Com isso, o sol forte e o calor criam a oportunidade perfeita para aproveitar as praias do nordeste.




Voltar ao topo

Deixe um comentário