Este é o melhor truque caseiro para acabar com o tártaro no rejunte do banheiro

Existe uma solução natural que combate o tártaro no piso do banheiro, mantendo as superfícies livres de fungos, bactérias e outros microrganismos.



O tártaro é uma camada dura e amarelada que se forma no banheiro, em cima do vaso sanitário, pia, chuveiro e torneira. Nesse caso, ele é causado pelo acúmulo de sais minerais presentes na água, somado a partículas de sujeira.

Veja também: Motivo horrível te fará dar descarga no banheiro do hotel sempre antes de usá-lo

Além de deixar a aparência suja, dificulta a limpeza, reduz o fluxo de água e favorece o crescimento de germes. Portanto, é imprescindível tomar certos cuidados ao realizar a limpeza, usando ingredientes disponíveis na despensa de casa.

Conheça a mistura que elimina o tártaro do banheiro

Desse modo, uma mistura caseira e eficaz que elimina o tártaro do banheiro é feita com vinagre branco, bicarbonato de sódio e água-oxigenada. Esses compostos têm propriedades desinfetantes que também dissolvem moléculas de gordura.

Em relação às fórmulas químicas e à água sanitária, essa solução remove o tártaro sem danificar o revestimento e prejudicar a saúde.

Você vai precisar de:

– 1 xícara de vinagre branco
– 1/2 xícara de bicarbonato de sódio
– 1/2 xícara de água-oxigenada

Modo de preparo:

1º Passo: primeiramente, misture o vinagre branco, o bicarbonato de sódio e a água-oxigenada em um recipiente. Lembre-se de usar luvas.
2º Passo: em seguida, coloque uma máscara facial para proteger as vias respiratórias, pois a mistura pode liberar um odor forte.
3º Passo: logo, aplique a mistura nas superfícies do banheiro que estão com tártaro, usando uma escova de chão.
4º Passo: deixe a mistura agir por cerca de 15 minutos, ou até que o resíduo se desprenda completamente.
5º Passo: por último, enxágue as superfícies com água limpa e seque com um pano. Pronto, seu banheiro está livre do tártaro!

Quais são os riscos ligados às bactérias e ao mofo?

A princípio, as bactérias e o mofo são microrganismos que se proliferam em ambientes úmidos e escuros. Dito isso, estão associados a infecções, alergias, irritações, mau cheiro e manchas que refletem o desgaste dos materiais.

Além da faxina, seque bem o piso e a parede após a lavagem e mantenha a ventilação livre, abrindo as janelas. Por fim, troque toalhas e tapetes frequentemente, evitando a propagação de seres microscópicos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário