Concursos Assembleia 2018: GO e RO ofertam 169 vagas neste ano

Banca organizadora do certame em Rondônia já foi definida e Goiás planeja o lançamento de edital para o início do próximo semestre



Assembleias Legislativas de dois estados planejam lançamento de concurso para o próximo semestre. Goiás e Rondônia deverão disponibilizar, juntos, 169 vagas, com editais publicados no róximo semestre.

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Concurso ALE RO 2018) já definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora. O extrato do contrato entre as duas instituições foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (04).

Ao que tudo indica, serão disponibilizadas 110 vagas em cargos que contemplam todos os níveis de escolaridade. As oportunidades comporão os quadros permanente da Casa e o especial da advocacia, com remunerações que podem chegar a R$ 5,7 mil.

O último concurso realizado pela ALE-RO data de 1986. O hiato de quase três décadas ocasionariam a aposentadoria de boa parte dos servidores. Com isso, o quadro funcional atual de 300 funcionários pode ter a redução de 200 postos que passarão para o quadro de inativos.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Concurso Alego 2018), José Vitti, anunciou, também na sexta-feira, o novo certame para provimento de vagas na Casa. Serão disponibilizadas 59 oportunidades para assistente e analista legislativo.

A ALEGO assinou, em 2016, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reduzir a quantidade de comissionados atuantes na Casa. Como o prazo de execução não foi cumprido, foi feito aditivo ao TAC.

Novo prazo foi concedido e, novamente, não foi cumprido. Agora, espera-se que o novo edital seja lançado até o início do próximo semestre. O quantitativo de vagas será distribuído da seguinte forma:

  • Assistente Legislativo (médio): policial legislativo (20), tradutor intérprete de LIBRAS (duas), técnico – enfermagem (duas) e segurança do trabalho (duas)
  • Analista Legislativo (superior): comunicador social (duas), cirurgião dentista (duas), revisor (três), assistente social (duas), enfermeiro (duas), médico (duas) e engenheiro (uma) do trabalho, contador (duas), fisioterapeuta (duas), médico – psiquiatra (uma), ortopedista (uma), ginecologista (uma), clínico (uma), cardiologista (uma), segurança da informação (duas), psicólogo organizacional (duas), arquivologista (duas), arquiteto (duas), engenheiro – civil (uma) e eletricista (uma).

Ainda não há informações quanto à remuneração, mas, isso deverá ser detalhado mediante a publicação do edital, após a escolha da banca organizadora. Novos detalhes serão divulgados em breve.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário