Você provavelmente não quer perder o seu celular tão cedo, então passe a deixar o aparelho fora da capinha durante o carregamento. Afinal, essa ação simples é capaz de reduzir o risco de certos acidentes associados ao superaquecimento.
Veja também: Ninguém acreditou; ESTE é o filme mais visto da Netflix em todo o mundo
Independente do material da capa que protege contra quedas, é recomendável usá-la apenas quando necessário. Por exemplo, ao sair de casa e para usar horas seguidas em qualquer ambiente, associada à película de vidro na tela.
Motivos para remover a capinha do celular ao carregar a bateria
Garante a livre circulação de calor
Primeiramente, na hora que você carrega o seu celular, ele gera calor que precisa ser dissipado. Ou seja, a proteção impede que a temperatura se autorregule, causando danos aos componentes internos. Embora pareça inofensivo, o impacto a longo prazo leva a um desgaste gradual, que reduz a eficiência do sistema.
Reduz as chances de causar uma explosão
Em segundo lugar, vale ressaltar as chances de ocorrer um incêndio ou curto-circuito. Essas ocorrências são observadas em maior número conforme o uso de baterias ou peças que não são originais. Logo, jamais adquira recursos que não foram certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Aumenta a durabilidade do dispositivo
Ao passo que qualquer eletrônico não deve ficar sobrecarregado por esquentar demais, deixar o produto ventilado é a melhor escolha. Nesse caso, é possível economizar com manutenção e elevar o tempo de vida útil. Portanto, aproveite todas as atualizações possíveis, a partir de uma medida rápida.
Não exponha aparelhos digitais ao sol
Por último, lembre-se que a capinha do celular não o protege da incidência de luz solar, incluindo raios ultravioleta e infravermelho. Em relação a esse conselho, o sol ainda provoca manchas na superfície, rachaduras e perda de brilho. Desse modo, mesmo que apresente um fator de blindagem térmica, fuja de altas temperaturas.
Sendo assim, outras dúvidas devem ser retiradas com um técnico ou no manual de instruções que acompanha o smartphone de cada marca.