A possibilidade de ficar em hotéis incríveis ao viajar é o sonho de muitas pessoas, mas até os mais requintados precisam de cuidados. Sendo assim, uma das principais observações estão ligadas ao papel higiênico fornecido.
Veja também: Debate sobre higiene diária: você realmente precisa tomar banho todos os dias?
Nesse caso, é imprescindível adotar boas práticas que podem reduzir consideravelmente o risco de contaminação por bactérias. Afinal, nunca se sabe quais são as condições de serviço da hospedagem contratada.
4 vantagens de levar o papel higiênico e não usar o dos hotéis
- Prevenir infecções bacterianas
Primeiramente, não usar papel higiênico de hotéis é uma forma de prevenir infecções bacterianas. Desse modo, o produto pode estar contaminado por germes, fungos ou vírus. Esses microrganismos costumam causar irritações, coceiras, inflamações ou doenças na pele e nas mucosas. Ou seja, priorize toalhas, sabonetes e qualquer material de uso pessoal, individualizados.
- Garantir um papel seco e macio
Em segundo lugar, não se sabe se a qualidade dos papéis de banheiros públicos garantem a eficiência e a maciez adequada. Portanto, na garantia de ter uma experiência confortável, leve três ou quatro rolos na mochila. Outra dica é utilizar a ducha, se for possível, tornando a tarefa mais higiênica.
- Reduzir alergias por perfumes
Os problemas não se restringem a um papel higiênico áspero, que provoca machucados, mas versões aromatizadas. Então, apesar do conforto, o excesso de aromatizantes resulta em reações alérgicas. Infelizmente, os sintomas incluem vermelhidão, alérgica, inchaço e coceira. Esses sinais certamente atrapalham o passeio e impactam negativamente nos compromissos.
- Evitar que o recurso acabe inesperadamente
Por último, quanto à escassez, que acaba pegando os hóspedes de maneira desprevenida, é válido impedir que determinados constrangimentos aconteçam. Logo, visando minimizar as inconveniências, não deixe faltar nada. Dito isso, se não quiser ocupar muito espaço, mantenha na mala, lenços umedecidos e até tecidos descartáveis.
Agora que você já sabe os fatores de risco associados ao papel higiênico de hotéis, pense duas vezes antes de sair e frequentar sanitários de uso comum.