Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita chuva nesta quinta-feira (28)

Segundo a previsão do tempo, a aproximação de uma frente fria pode causar chuvas intensas em algumas regiões do país.



Com o último final de semana do ano chegando, os brasileiros se questionam sobre como ficará o tempo nos próximos dias. A aproximação de uma frente fria na região Sul do país pode causar pancadas de chuva nesta quinta-feira (28). Segundo a previsão do tempo, os maiores precipitados acontecerão no oeste do Rio Grande do Sul, com chance de chuvas fortes e volumosas na fronteira oeste gaúcha. Nas demais áreas da região, há pouca chance de chuva.

Leia mais: Previsão do tempo indica que El Niño deve se intensificar no Brasil

O tempo firme segue predominando também em São Paulo, se espalhando pelo Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, a previsão indica ocorrência de chuvas rápidas e intercaladas com períodos de melhoria. Devido à frente fria, o centro-norte mineiro pode registrar chuvas volumosas.

Previsão do tempo para as demais áreas do país

No Centro-Oeste, as chuvas persistem nesta quinta-feira (28). São esperados precipitados que acontecerão de forma irregular, rápida e com pouco volume. No entanto, há potencial para temporais no leste de Goiás devido à atuação da frente fria. Dessa forma, as chuvas podem intercalar com períodos de tempo firme e sol intenso, o que aumenta as temperaturas nos últimos dias de 2023.

Já o Nordeste continua com maior parte da região sob tempo firme, graças à massa de ar seco que inibe a formação de nuvens de chuva. Por outro lado, instabilidades em alguns pontos da região podem se intensificar e gerar chuvas no Piauí, oeste da Bahia e Maranhão. Contudo, as chuvas deverão ter baixo volume, sem risco de transtornos.

Por fim, pancadas de chuva irão se espalhar por toda a região Norte nesta quinta. Assim, os maiores acumulados acontecerão entre o Amazonas e o Pará, com possibilidade de transtornos como alagamentos em diversos pontos da região, inclusive em Manaus. Por isso, é aconselhado que os moradores da região fiquem atentos às condições climáticas e tomem os devidos cuidados durante as tempestades.




Voltar ao topo

Deixe um comentário