O bom atendimento do dono de uma lanchonete fez com que ele ficasse milionário do dia para a noite. Após o falecimento de um de seus clientes, Sam Jones acordou sendo dono de R$ 30 milhões deixados pelo amigo David Turner. Morador do Reino Unido, Jones é proprietário de uma pequena lanchonete, onde conheceu Turner.
Veja também: Herança do Pelé: quem é o testamenteiro do Rei e quanto ele vai receber?
Após anos sendo cliente fiel da lanchonete, David e Sam se tornaram amigos, descobrindo que possuíam diversos interesses em comum. Ao falecer em 2017, David deixou parte de sua fortuna para o amigo, mesmo contra a vontade da irmã. Como resultado, foram anos de batalho judicial contra o empreendedor. Contudo, a justiça decidiu manter a vontade de David Turner, mantendo os R$ 30 milhões que devem ser destinados a Sam Jones.
Muitas pessoas próximas a David Turner dizem que ele se comportava como um pai para o dono da lanchonete. A amizade deles começou no ano 2000, quando Sam servia hambúrguer para David. Devido às paixões em comum, eles se tornaram grandes amigos. No entanto, David foi vítima de um tumor cerebral agressivo aos 71 anos, falecendo em 2017.
Irmã possuia uma relação conflituosa com o empresário
Segundo a decisão judicial, Sam e David possuíam uma relação de pai e filho. Em contrapartida, a relação de David com sua irmã Linda acabou em 2008, sendo definida como uma relação conflituosa. David era um grande empresário no ramo de caçambas, além de possuir uma fazenda de porcos e terras arrendadas.
Em seu testamento, David deixou a fazenda e parte dos 14 acres arrendados para Sam. Outros amigos também foram beneficiados no documento, porém com quantias menores. Além disso, Turner deixou ainda 5 mil euros para a British Polio Fellowship, visto que Sam teve poliomielite quando criança.
Ao se deparar com o testamento deixado pelo irmão, Linda foi à Justiça contestar o documento. No julgamento, a advogada de Sam Jones afirmou que havia grandes evidências de que David era amigo de longa data de Sam. Outro ponto apresentado pela advogada foi que Sam cuidou de David em seus últimos meses de vida, tendo organizado também o velório e o enterro.
Por fim, o juiz foi decisivo frente às apresentações, ficando ao lado de Sam Jones. “Há evidências que o Sr. Turner expressou uma forte antipatia por sua irmã. Suas intenções eram claras em 2013 de que ele queria que o Sr. Jones voltasse como seu amigo e que não queria que nenhuma parte de sua propriedade fosse para a Sra. Linda”, concluiu o juiz no julgamento do caso.