Não diga que não avisamos: 4 coisas para não pesquisar no Google ou será tarde

Cuidado ao ir pesquisando tudo o que vem na cabeça no Google. Há limites!



O Google é uma das primeiras ferramentas que vem à cabeça quando precisamos pesquisar algo na internet, seja receitas, dicas de moda, biografia de um artista, nome de música, de filmes e por aí vai. Trata-se de um acesso instantâneo a uma gama infinita de conhecimento, com respostas para perguntas simples ou até mesmo mais complexas.

Leia mais: 6 configurações de privacidade do Google que você gostaria de ter aprendido antes

Porém, o que nem todo mundo sabe é que você pode comprometer sua segurança online e também física ao fazer certos tipos de pesquisas no Google. Isso porque muitas pessoas caem em sites de conteúdo sensível que devem ser evitados a todo custo. Além disso, existem regras para quem deseja utilizar o buscador mais famoso do mundo.

Proteção do futuro: novo recurso da Google irá mudar a segurança digital
Foto: Shutterstock

4 termos para não pesquisar no Google ou você se arrependerá amargamente

Confira a seguir alguns termos que podem levar resultados perturbadores, alguns deles com imagens explícitas que podem deixar em choque pessoas mais sensíveis. Veja:

1. Não pense que o Google é medico

Apesar de ser um recurso valioso em caso de emergência, o Google não é médico. Portanto, buscar tratamentos ou conselhos médicos online pode resultar em diagnósticos errôneos. Além disso, como existem doenças com sintomas parecidos, é quase impossível ter um parecer exato. Na verdade, isso só cria teorias na cabeça e piora a situação.

2. Cuidado com os sites ilegais

Já percebeu que muitas vezes acessamos sites de procedência duvidosa porque um produto está bem abaixo do preço de mercado? Isso pode ser um verdadeiro risco para a segurança online. Clicar em sites assim pode comprometer a integridade do celular ou computador em razão das infecções por malware. Por isso, duvide muito se a esmola for demais.

3. O perigo das buscas criminais no Google

Buscar informações a respeito de atividades criminosas e como realizá-las pode ocasionar em resultados perturbadores, alguns deles com imagens explícitas chocantes caso a ferramenta “safe search” não estiver ativada. Portanto, muita calma na hora de pesquisar sobre crimes no Google ou isso será traumatizante.

4. Golpes financeiros também estão em alta no Google

Se você está endividado e está em busca de soluções financeiras rápidas, muitas páginas suspeitas que prometem solucionar esse problema, na verdade, estão disfarçadas de golpes e roubos de dados pessoais. Por isso, evite pegar dinheiro emprestado online ou isso resultará em sérios prejuízos financeiros.

Por tudo isso, é evidente que certas buscas no Google podem ter consequências indesejadas. A recomendação é manter atenção e cuidado redobrados e sempre checar a procedência dos sites para não cair em armadilhas. Todo cuidado é pouco!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário