Ladrões de bateria! Exclua estes 2 aplicativos do celular e veja a diferença

Ferramentas são verdadeiros "sanguessugas" quando o assunto é autonomia desta peça tão importante.



Ao comprar um celular, muitas pessoas observam não só o design, mas também a duração e potência da bateria. Este componente se tornou fundamental quando o assunto é smartphones. O motivo está na principal função desta peça, que é fornecer a energia necessária para alimentar os serviços do celular, desde chamadas, mensagens de texto até aplicativos.

Ou seja, a bateria do celular impacta diretamente na autonomia do aparelho, pois determina por quanto tempo o dispositivo pode ser utilizado antes de ser necessária uma nova recarga. Ter uma boa bateria é fundamental para garantir uma experiência consistente ao longo do dia, uma vez que isso influencia diretamente na sua praticidade para resolver questões cotidianas.

Pensando nisso, é fundamental estar atento às variáveis que contribuem para o desgaste deste componente. A começar pelos aplicativos considerados “ladrões de bateria”. Saiba quais são eles para desativá-los imediatamente do seu celular.

Foto: Reprodução

2 aplicativos campeões em consumo de bateria

Com o passar dos anos, os avanços tecnológicos tentam suprir as demandas na área de baterias, principalmente para lidar com o surgimento de novas funcionalidades que acabam exigindo mais dos dispositivos.

Mas você sabia que certos softwares instalados no celular podem drenar a bateria do aparelho mais rápido em comparação a outros modelos? Confira quais são eles a seguir:

1. Skype

O primeiro da nossa lista é o Skype, ferramenta de comunicação global usada para videochamadas que permite conversar com pessoas de todas as partes do mundo.

No entanto, existe um problema em relação ao seu consumo: quando a câmera e o microfone estão ativados nas chamadas, o gasto da bateria triplica, tornando este aplicativo um inimigo da autonomia. Uma alternativa é utilizar a chamada de vídeo do WhatsApp.

2. Fitbit

Cuidar da saúde tornou-se mais fácil com aplicativos voltados à temática fitness. No caso do Fitbit, a ferramenta é bastante utilizada para monitorar a atividade física, o sono e gerar dados sobre a saúde do usuário. Contudo, por exigir uma grande quantidade de espaço do aparelho, as informações acabam sendo enviadas para a nuvem, o que acarreta um maior consumo da bateria.

O que fazer para prolongar a bateria do celular?

Sabendo destas características dos aplicativos e da necessidade de consumo da bateria, especialistas revelam dicas para prolongar a vida útil da peça e evitar que o celular viva no carregador.

  • Feche aplicativos que não estão sendo utilizados para evitar o consumo desnecessário;
  • Utilize sempre carregadores confiáveis para evitar danos à bateria;
  • Diminuia o brilho da tela para economizar bateria;
  • Atualize os aplicativos que mais utiliza; e
  • Utilize o modo “Economia de Energia” para limitar recursos em segundo plano




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário