Funcionário de aeroporto alerta passageiros que amarram fitas nas malas

Truque antigo está causando mais problema que soluções. Entenda o porquê.



Ao viajar de avião, muitos viajantes optam por não despachar a bagagem para evitar atrasos na chegada, após o desembarque. Além disso, várias pessoas encontram dificuldade para selecionar seus itens ou vivem com medo de que a mala seja extraviada e não chegue ao destino.

Para tentar burlar esse sentimento, é comum vermos um marcador pessoal nas malas do aeroporto, como forma de precaução, e também para tornar a busca posterior mais simples. No entanto, essa artimanha antiga usada na bagagem está atrasando a chegada das malas na esteira de bagagem, gerando mais caos do que solução.

Fitas nas bagagens: funcionário de aeroporto pede para evitar

Ao embarcar em um voo, viajantes costumam ter o hábito de colocar uma fita colorida na mala para facilitar sua identificação na esteira em meio a outras centenas.

Porém, segundo informações fornecidas pelo site New York Post, este tipo de truque acaba gerando o efeito contrário e atrasando a chegada da mala aos passageiros. O motivo é que os laços que as pessoas utilizam para amarrar em suas malas podem causar problemas durante o processo de escaneamento na sala de bagagens.

Foto: Reprodução

Apesar de esses tipos de acessórios facilitarem a detecção pelas pessoas das bagagens, eles também atraem a atenção desnecessária dos scanners nos aeroportos.

“Se a mala não puder ser escaneada automaticamente, pode acabar passando por um processamento manual, o que poderia resultar em sua mala não embarcar no voo”, revelou John, funcionário responsável pela bagagem no aeroporto de Dublin.

Funcionário recomenda não usar fitas o acessórios

Portanto, segundo recomendações do funcionário, o ideal é encaminhar malas sem etiquetas, identificadores, fitas ou adesivos de viagem para que elas sejam escaneadas mais rapidamente e os processos de embarque e desembarque aconteçam de forma mais ágil.

Remover os adesivos antigos da bagagem também pode agilizar o processo e evitar erros de digitalização. Portanto, da próxima vez que você for embarcar, veja se este é o melhor método de identificação da sua mala.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário