scorecardresearch ghost pixel



Evite traumas! Pesquisas perturbadoras para NUNCA fazer no Google

Algumas pesquisas no Google devem ser evitadas a todo custo, visto que alguns conteúdos podem ser traumatizantes para alguns internautas.



O Google é o maior aliado quando precisamos de uma informação rápida ou ver a imagem de alguma coisa que só ouvimos falar, certo? Seu recurso de pesquisa em fotos ajuda em muitas situações, porém deve ser usado com responsabilidade.

Existem algumas pesquisas no Google Imagens que devem ser evitadas a todo custo. Afinal, as fotos exibidas podem gerar traumas e criar medos que antes não existiam, dificultando sua vida.

Foto: Shutterstock

Pesquisas que você jamais deve fazer no Google

1. Lendas urbanas

Quando o assunto são lendas urbanas, a internet se transforma em um caldeirão de criatividade assustadora. Embora essas histórias sejam pura ficção, uma pesquisa rápida pode trazer à tona imagens que parecem reais e causam verdadeiro pavor.

Artistas digitais adoram dar vida a esses monstros, tornando difícil distinguir a realidade da ficção. Então, termos relacionados a essas histórias podem resultar em ilustrações terrivelmente detalhadas, que, mesmo sendo falsas, causam calafrios.

2. Pesquisas médicas

Pesquisar sobre a doença calcanhar de maracujá é um erro para os fracos de estômago. Conhecida cientificamente como miíase cavitária, essa condição ocorre quando a larva da mosca-varejeira se instala na pele humana.

Ou seja, as imagens resultantes são grotescas, mostrando a pele em um estado que lembra um maracujá aberto.

3. Por que evitar pesquisar sobre partos no Google

O parto, apesar de ser um evento natural e de grande importância, pode chocar aqueles que não estão preparados para as imagens. Dessa maneira, pesquisar sobre esse tema, especialmente partos naturais, pode mostrar cenas impactantes.

Mesmo informações sobre cesarianas podem ser perturbadoras, já que podem até mesmo instigar medos irracionais. Portanto, evite essas imagens para não desenvolver traumas desnecessários relacionados ao processo de dar à luz.

4. Pesquisas sobre fobias

Se você suspeita ter fobias como tripofobia ou aracnofobia, evite buscar esses termos no Google. Afinal, embora sejam medos muitas vezes irracionais, as imagens encontradas podem provocar reações físicas e psicológicas intensas.

As consequências dessas pesquisas vão além do desconforto imediato, podendo afetar negativamente seu dia. Para lidar com esses medos, a melhor solução é procurar um especialista, e não o motor de busca.

Preserve seu bem-estar mental

Certos temas devem ser evitados em pesquisas na internet devido ao seu potencial de gerar desconforto visual e psicológico.

Imagens gráficas e assustadoras não apenas perturbam, mas também podem criar medos irracionais e traumas difíceis de superar.

Portanto, antes de ceder à curiosidade, considere as consequências dessas pesquisas e busque alternativas mais seguras para obter informações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário