Imprensa Nacional e EMAE SP planejam novos concursos públicos

A empresa paulista deve lançar edital com 70 vagas no próximo semestre enquanto o órgão federal foi um dos que protocolaram pedido de concurso junto ao Planejamento.



Enquanto órgãos federais tiveram até 31 de maio para protocolar pedido de vagas junto ao Ministério do Planejamento, instituições estaduais preparam lançamento de editais, ainda, para o próximo semestre. Nos dois casos, encaixam-se a Imprensa Nacional e a Empresa Metropolitana de Águas e Energia do Estado de São Paulo (Emae SP).

Concurso EMAE SP encontra-se em estágio mais avançado rumo à sua realização. Sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o órgão deve ofertar 70 vagas em cargos que, até o momento, não foram revelados.

A empresa foi definida por dispensa de licitação conforme publicação do extrato na edição de ontem (06) do Diário Oficial. Após a assinatura do contrato, o que deve acontecer em breve, o edital poderá ser divulgado.

A expectativa é de que isso aconteça até o início do segundo semestre, respeitando o prazo de 240 dias definidos na publicação. Os cargos não foram definidos, porém, sabe-se que os servidores da EMAE SP têm direito a benefícios como gratificação de férias, adicionais de periculosidade e insalubridade, vale e auxílio alimentação, entre outros.

Já o Concurso Imprensa Nacional foi um dos órgãos que protocolaram pedido de vagas junto ao Ministério do Planejamento. Informações quanto ao quantitativo de oportunidades e cargos contemplados não foram informados.

A instituição não realiza concursos desde a década de oitenta, portanto, a expectativa é de que o edital inclua cargos de níveis médio e superior inseridos em seu quadro funcional. É possível, então, que o certame traga oportunidades para analista (técnico administrativo, publicações oficiais), agente de publicações oficiais, historiador, museólogo e estatístico.

As remunerações poderão variar entre R$ 5.748,91 e R$ 6.182,74. Os valores incluem salário base, auxílio alimentação e gratificações.

Novas contratações são urgentes, tendo em vista que a última seleção data de 1985. Por isso, o envelhecimento do quadro de servidores tornou-se uma preocupação, além da proximidade de aposentadorias.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário