Paralisação dos Correios nesta quarta-feira alerta para a realização de concurso

Correios paralisa atividades. Mobilização é para alertar sobre a falta de concurso público e péssimas condições de trabalho.



Foi promovido no dia 27 de abril de 2016, o Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Correios, que solicita a realização de um concurso público para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Ano passado chegou a ser anunciado um concurso público para os Correios, mas foi suspenso temporariamente. Desde lá a categoria vem sofrendo com a falta de profissionais, o que estimulou também na demora de entrega dos documentos.

Problemas gerais

A paralisação de atividades de diversas unidades dos correios tem ocorrido para alertar os órgãos sobre a necessidade da realização de um novo concurso público. A falta de profissionais afeta outros trabalhadores que tem trabalhado mais, e tem acarretado até no adoecimento de funcionários.

Concurso suspenso em 2015

O concurso dos Correios anunciado em 2015 estava ofertando cerca de 2 mil vagas, mais formação de cadastro reserva. As vagas eram para carteiro e operador de triagem.

Para concorrer era necessário ter ensino médio completo, as remunerações variavam de R$ 2.348,87 a R$ 2.885,37, por carga horária compatível. Até o momento espera-se a publicação de um novo edital que estaria previsto para acontecer na metade do ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário