Boas notícias para quem espera pelo concurso da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). O certame estava previso para sair neste ano. Porém, as expectativas não se confirmaram e a seleção deve ficar para 2019.
Segundo publicação feita em edição do Diário Oficial do dia 13 de novembro, no dia 07 de dezembro de 2018 será realizado um pregão presencial para escolher a banca organizadora responsável pelos detalhes técnicos do concurso Codego 2019.
A previsão é que o edital de licitação para escolha da banca seja publicado no site da Companhia até oito dias antes do início do pregão.
Algumas das principais atribuições da Codego são “projetar e implantar, direta ou indiretamente, novas áreas industriais e prestar assessoramento técnico ao governo estadual e aos municípios, nos problemas referentes à instalação de indústrias e suas implicações”.
Além disso, a Companhia administra, atualmente, 36 Distritos Industriais em todo o Estado de Goiás. Eles estão localizados nos municípios de Anápolis, Paraúna, Iporá, Cidade de Goiás, Morrinhos, Piracanjuba, Itumbiara, Uruaçu, São Miguel do Araguaia, Caldas Novas, Anicuns, Goianira, Senador Canedo, Mineiros I e II, São Luís dos Montes Belos, Rio Verde I e II, Abadiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Cabeceiras, Catalão, Ceres, Goianésia, Goiatuba, Inhumas, Jussara, Luziânia, Orizona, Pontalina, Porangatu e Rubiataba.
Concurso Codego 2019
Apesar dos avanços nos trâmites, detalhes como o quantitativo de vagas e cargos contemplados ainda não foram divulgados. Ainda assim, todas as expectativas estão voltadas para que o documento com as regras da seleção seja divulgado em 2019, permitindo a execução das etapas no decorrer do ano.
Em 2017 a Codego chegou a assinar contrato com uma banca organizadora. A Contarh foi escolhida para executar o certame que teria oportunidades em todos os Distritos Industriais administrados pela Companhia. Porém, o concurso foi cancelado.
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás foi criada pela Lei nº 19.064, de 14 de outubro de 2015, a partir da alteração da denominação social da Companhia de Distritos Industriais de Goiás – GOIASINDUSTRIAL, além dos os ativos remanescentes da empresa Metais de Goiás S/A – METAGO.