O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE GO) iniciou os preparativos para novo concurso público. A seleção vai preencher vagas em cargos efetivos do órgão.
Por meio da portaria 25/2019, assinada nesta quarta-feira, 16, o presidente do órgão, conselheiro Celmar Rech, constituiu a comissão interna do certame. O grupo de trabalho ficará responsável por realizar os estudos necessário para abertura do concurso.
De acordo com o TCE GO, a comissão realizará levantamento de vagas do tribunal. Segundo Rech, o certame não poderá ferir os limites de gastos com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Estamos atentos à questão fiscal que é delicada no Estado de Goiás”, frisou o presidente.
A comissão será presidida pelo conselheiro substituo Flávio Lúcio Rodrigues da Silva, e composta pelos servidores Claudia Mendonça de Melo Queiroz (Gabinete da Presidência), Ana Tereza Elias Siqueira (Gerência de Gestão de Pessoas), Vitor Gobato (secretário de Controle Externo) e Bruno Batista de Carvalho Luz (diretor de Governança, Planejamento e Gestão).
A previsão inicial do TCE GO é que a comissão conclua os trabalhos em 45 dias. O prazo, entretanto, poderá ser estendido. De acordo com a portaria, além das vagas no quadro permanente, há expectativa de novas vacâncias em decorrência de aposentadorias e rotatividade de cargos.
Segundo nota do tribunal, Celmar Rech pediu ao grupo de trabalho a execução de um levantamento realista, levando em consideração a capacidade financeira do órgão e que o enfoque seja no controle externo, área fim da Corte de Contas.
Último concurso TCE GO
A última seleção pública do órgão foi realizada em 2014. Na época, foram abertas 55 vagas na função de analista de controle externo. Foram contempladas as áreas de:
- Contabilidade;
- Engenharia (Civil, Elétrica ou Telecomunicações);
- Gestão de Pessoas (Direito, Administração, Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas);
- Gestão de Conhecimento (Biblioteconomia ou Arquivologia);
- Jurídica;
- Orçamento e Finanças (Direito, Ciências Contábeis, Administração ou Economia);
- Planejamento e Desenvolvimento Organizacional (Administração);
- Tecnologia da Informação;
- Administrativa (qualquer área de formação).
O cargo demanda ensino superior e dá direito a remuneração inicial de R$ 7.018,03.
O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que aplicou provas objetiva e discursiva.
Confira detalhes do conteúdo programático cobrado na prova objetiva acessando o Edital concurso TCE GO 2014.