scorecardresearch ghost pixel



Seap RJ: novo concurso público deve ser estudado pela secretaria

Seleção para efetivos irá entrar em pauta futuramente, devido a Lei de Recuperação Fiscal e o momento atual do governo do Rio de Janeiro.



Um novo concurso para efetivos na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) ainda deve demorar a ser autorizado. A informação é do secretário do órgão, coronel Alexandre Azevedo, ao site Folha Dirigida.

De acordo com ele, a realização de um novo certame não está nas pautas atuais da secretaria. A seleção deve ser discutida futuramente, mas sem deixar de levar em consideração o Regime de Recuperação Fiscal, aprovado em 2017 pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e com duração de três anos.

Segundo o Regime de Recuperação Fiscal, novos concursos públicos estão proibidos durante o período em que o acordo estiver em vigência. A exceção é no caso de cargos efetivos e vitalícios vagos em carreiras típicas do Estado, como nas áreas de finanças e segurança pública, por exemplo.

Último concurso Seap-RJ

O último processo seletivo da Seap-RJ foi realizado em 2012. No total, foram ofertadas 374 vagas para cargos nas áreas Administrativa e da Saúde.

Todos os níveis de escolaridade foram contemplados. A avaliação dos candidatos foi feita por meio de análise de títulos e experiência profissional.

No mesmo ano, a secretaria realizou um concurso com 800 vagas efetivas para o cargo de inspetor penitenciário. O salário inicial era de R$ 3.201,41.

Novo processo seletivo da Seap-RJ

A Seap-RJ realizará em breve um novo processo seletivo. Organizado pela Fundação Ceperj, a seleção ofertará 93 vagas temporárias para cargos nas áreas Administrativa e da Saúde.

O tempo de duração do contrato será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A jornada de trabalho depende da função, mas varia de 24 a 40 horas semanais.

A remuneração será de R$ 3 mil. Os servidores têm direito a licença maternidade/paternidade, férias, 13º salário, e adicional de periculosidade e insalubridade, caso sejam preenchidos os requisitos legais.

A Ceperj aguarda aval do governo estadual para a publicação do edital. Segundo a Fundação, a autorização está em nova análise devido à troca de mandato, um procedimento normal com a mudança.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário