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Aprovado orçamento para concurso TCM-BA

Certame deverá prover vagas para os cargos de auditores estaduais de infraestrutura e controle externo, com remunerações a partir de R$10 mil.



Boa notícia para começar sua semana! O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) tem orçamento garantido para realização de seu próximo concurso público. O governador do estado, Rui Costa, sancionou decreto financeiro que prevê a organização do certame que contratará novos auditores estaduais de infraestrutura e controle externo.

A expectativa é de que o edital não demore a ser lançado, até porque a comissão organizadora do certame composta por cinco servidores já está formada desde julho. Ainda não foram disponibilizadas informações oficiais sobre o quantitativo de vagas, mas, levantamento feito em dezembro de 2016 dá conta da vacância de 87 cargos na carreira de auditor.

Para concorrer, o candidato deve ter concluído ensino superior em curso específico – Ciências da Computação, Administração, Informática, Ciências Contábeis, Economia e Direito para controle externo; Arquitetura ou Engenharia Civil para infraestrutura, além de experiência profissional comprovada. Remuneração inicial prevista de R$10.442,72 mais variáveis.

Atribuições

O auditor estadual de infraestrutura tem como atribuições o desenvolvimento de atividades de nível superior relacionadas à auditoria, o que envolve a supervisão, coordenação e execução de serviços, além de estudos, informações e pesquisas de caráter interdisciplinar. Também desenvolve a emissão de pareceres nas áreas de engenharia e arquitetura.

Já o auditor de controle externo coordena, supervisiona e executa atividades auditoriais de nível superior, além de elaborar informações, estudos e pesquisas transdisciplinares, bem como emitir pareceres nas áreas financeira, jurídica, administrativa, econômica, planejamento e tecnologia da informação.

O último concurso realizado pelo TCM-BA data de 2004, sob a organização do Instituto Brasileiro de Seleção Pública (IBRASP), ofertando 86 vagas para auditor, técnico e assistente administrativo para lotação na capital e municípios do interior. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas (todos os cargos), títulos (auditor e analista de sistemas), dissertativa (auditor) e prática (assistente e motorista).




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