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Proposta de valor

Entenda mais sobre o método que busca saber quais são as necessidades dos clientes para que a empresa possa se adequar a elas



O método utilizados por uma empresa para que seus produtos conquistem mais cliente é denominado proposta de valor. O conceito consiste em uma estratégia de marketing que tem a finalidade de fazer com que os pontos positivos de seus produtos ou serviços cheguem ao mercado.

O propósito é permear a relação da empresa com o cliente, e apontar quais são as vantagens de seus itens em comparação aos concorrentes.

Proposta de valor: Exemplos

Os exemplos mais populares de proposta de valor é o marketing da empresa americana Apple e também a Uber. A primeira conseguiu expor aos consumidores o quanto seus produtos são úteis na área tecnológica.

Enquanto a segunda, utilizando do mesmo propósito, cativa os clientes por meio da locomoção por veios particulares, via aplicativo.

Modelo de negócios Canvas e a Proposta de Valor

O Canvas é responsável por descrever as maneiras as quais  o projeto pode fazer a criação, entregar e desenvolver os valores de seus empreendimentos.

O modelo de negócios possui 9 componentes para a definição do público-alvo e o que o produto pode oferecer a esse cliente. Assim sendo, a Proposta de Valor, em conjunto com o Segmento de Clientes é um destes aspectos.

Desse modo, depois de estipular o público e os benefícios dos itens, o Canvas vai fazer uma análise para saber quais são os Canais de Acesso o produto deve seguir para chegar ao público.

Além disso, ainda neste ponto, é estipulado também quais são aos caminhos comunicacionais que vão ser utilizados no processo. Um exemplo é se o item será vendido pela internet.

Em seguida, o Canvas procura maneiras de ter uma boa relação com os consumidores. Essa fase é denominada Relacionamento com Clientes.  Já as Fontes de Receita são responsáveis pela análise das probabilidades financeiras do negócio.

Ademais, os lucros que são possíveis de obter em cada mercado também são analisados nesta etapa. O componente Recursos Principais é o que define quais são os principais recursos utilizados.

Em seguida vêm as Atividades-Chave, ou seja, as ações que precisam ser colocadas em prática para que o negócio possa funcionar. Já Parcerias Principais é o componente cuja função é analisar quais são os fornecedores e os parceiros que estão ligados ao projeto.

A Estrutura de Custo, portanto,  fica incumbida de definir quais são os custos do negócio. Assim sendo, dentre os 9 componentes, a Proposta de Valor é um dos principais deles. Isso se dá pelo fato de criar a relação do cliente com a empresa.

O método tem a finalidade de atender a necessidade do consumidor. Desse modo, faz com que os produtos e serviços sejam desenvolvidos de tal maneira que sejam adequados ao que os clientes buscam.




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