A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPE ES) anuncia a abertura de um novo concurso público com o objetivo de preencher 35 vagas imediatas. Todas as oportunidades disponíveis são destinadas ao cargo de Defensor Público.
Os candidatos interessados em concorrer às oportunidades devem cumprir requisitos como: ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em instituição oficial ou reconhecida; possuir, no mínimo, três anos de experiência jurídica até a data da posse; ser cidadão brasileiro ou possuir nacionalidade portuguesa, entre outros.
O regime de trabalho será estatutário, e os servidores selecionados receberão um subsídio no valor de R$ 17.808,00.
Inscrições e etapas
As inscrições ocorrerão no período de 28 de agosto de 2023 até 26 de setembro de 2023, exclusivamente pela internet, no site da FCC – Fundação Carlos Chagas, a organizadora do certame. A confirmação depende do pagamento de uma taxa no valor de R$ 290,00.
A seleção dos inscritos será feita por meio de várias etapas, sendo elas:
- Prova escrita objetiva, agendada para o dia 3 de dezembro de 2023;
- Provas escritas específicas;
- Avaliação da vida pregressa e investigação social;
- Prova oral;
- Avaliação de títulos.
Validade e edital
O concurso público terá uma validade inicial de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo.
Todas as informações e detalhes referentes ao certame podem ser consultados no edital de abertura e demais documentos publicados no site da FCC.