A Prefeitura de Serra, no Espírito Santo, está realizando um processo seletivo para o preenchimento de 390 vagas e formação de cadastro de reserva. As oportunidades são destinadas a candidatos com ensino médio completo nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate de Endemias.
Os aprovados deverão cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, em troca de salário no valor de R$ 2.792,60, além de benefícios como auxílio-alimentação e adicional de insalubridade. O regime de contratação é baseado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Os requisitos para concorrer são: ter 18 anos completos, estar em pleno gozo dos direitos políticos, estar quite com a Justiça Eleitoral e Militar, e não ter sido condenado à pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer outra condenação incompatível com a função pública.
Inscrições e provas
As inscrições podem ser realizadas no período de 4 de dezembro de 2023 a 8 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo site do IDCAP. A participação será efetivada mediante o pagamento de uma taxa de R$ 55,00.
A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, agendada para o dia 4 de fevereiro de 2024. A avaliação terá questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos em Saúde Pública, Raciocínio Lógico, Ética e Legislação na Administração Pública, Informática Básica, Matemática e Conhecimentos Específicos do Emprego Público Pretendido. Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, será necessário comprovar residência no local escolhido.
Saiba mais
O prazo de validade do processo seletivo será dois anos, a partir da homologação final dos resultados, com a possibilidade de prorrogação por igual período. Todas as informações sobre o certame podem ser encontradas no edital completo disponível no site do IDCAP.