O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) anunciou a realização de seu 60º concurso. O objetivo do edital nº 57/2019 é promover o ingresso de 40 servidores na carreira de Promotor de Justiça Substituto.
Requisitos: ser brasileiro; ser bacharel em Direito com diploma expedido por faculdade oficial ou reconhecida no país; comprovar o exercício profissional de atividade jurídica por, no mínimo, três anos; entre outros requisitos.
Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de setembro de 2019, somente via online, através do endereço eletrônico www.mpgo.mp.br/coliseu. Será cobrada taxa de participação de R$ 262,00.
A remuneração inicial para servidores aprovados será de R$ 28.884,20. Do total de vagas ofertadas, duas são reservadas para candidatos com deficiência, e outras oito para afrodescendentes.
A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: inscrição preliminar; prova preambular; provas subjetivas; inscrição definitiva; avaliação psicológica; provas orais; prova de tribuna; e avaliação de títulos.
As datas, locais e horário de realização das provas serão informadas com antecedência. A prova preambular será composta por 100 questões objetivas, enquanto as provas subjetivas serão compostas por três provas, ambas com temas referentes às mais diversas áreas do Direito.
O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a partir da publicação de sua homologação, sendo permitida sua prorrogação, uma única vez, por mais dois anos.
O edital completo com mais informações sobre o Concurso MP – GO – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2P9NAIU
edital-processo-seletivo-ministerio-publico-go-2019Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.