O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ GO) acaba de publicar o edital de concurso público para outorga de delegações de notas e registros. São 292 vagas, sendo dois terços para provimento e um terço para remoção. O certame reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência e 20% para candidatos negros.
Para concorrer às vagas para provimento, é necessário possuir bacharelado em Direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Já para remoção, o interessado deverá comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do estado de Goiás por mais de dois anos.
Inscrições
As inscrições serão recebidas no período de 6 de agosto a 7 de setembro de 2021, pela internet, no site da Fundação Vunesp. Para confirmar a participação, será necessário pagar taxa de R$ 350,00.
Etapas
Serão utilizados diversos métodos para classificar e eliminar os candidatos. Confira abaixo quais são:
- Prova objetiva;
- Prova escrita e prática;
- Comprovação de requisitos para outorga das delegações;
- Exame psicotécnico e exame médico;
- Análise da vida pregressa;
- Entrevista pessoal;
- Prova oral; e
- Avaliação de títulos.
A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha. Sua aplicação está prevista para o dia 24 de outubro para remoção e no dia 31 de outubro para provimento, em ambos os casos na cidade de Goiânia. Já prova escrita e prática consistirá em questões discursivas, uma dissertação e elaboração de peça prática.
Edital
O edital completo com mais informações sobre o Concurso TJ – GO – 2021 pode ser consultado neste link.