O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) está realizando um concurso público com o intuito de contratar 28 profissionais para atuar como Promotor ou Promotora de Justiça Substituto. Os requisitos para concorrer a esse cargo incluem a conclusão de um curso de bacharelado em Direito em uma escola oficial ou reconhecida.
O salário inicial oferecido para os aprovados é de R$ 30.617,25.
Inscrições até novembro
As inscrições provisórias devem ser feitas no site da FGV Concursos, no período de 23 de outubro até as 16h do dia 23 de novembro de 2023. A taxa de inscrição é de R$ 310,00, sendo possível solicitar a isenção até o dia 25 de outubro, seguindo as instruções contidas no edital do concurso.
Fases do concurso
O processo seletivo envolverá as seguintes etapas de avaliação:
- Prova preambular;
- Prova subjetiva;
- Inscrição definitiva;
- Prova oral;
- Avaliação de títulos.
A prova preambular terá questões sobre Direito Constitucional, Direito Penal, Processual Penal e Legislação Penal Especial, Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direito Civil, Processual Civil, Direito Administrativo e Eleitoral e Ministério Público. Os candidatos aprovados nas provas subjetivas deverão requerer a inscrição definitiva e entregar seus títulos pessoalmente, por procurador ou por meio de serviço postal no prazo de dez dias corridos, a contar da publicação do resultado.
Mais informações
O concurso terá uma validade de dois anos, contados a partir de sua homologação, prorrogável por igual período. Para mais informações sobre o certame, acesse o edital completo disponibilizado no site da FGV Concursos.