Em 28 de setembro de 2016, foram publicados dois editais de concurso público da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, ambos de provas e títulos, cuja finalidade é contratar dois professores adjuntos para Física Teórica.
Os editais que regulam o certame, de n. 489 e 490/2016, informam que a remuneração mensal oferecida pode chegar R$ 9.114,67, com regime de trabalho em dedicação exclusiva.
Os interessados podem se inscrever em até 48 dias contados da data de publicação do edital, incluindo-se nessa contagem sábados, domingos e feriados. O valor da taxa é de R$ 215,99. Os candidatos devem fazer a inscrição em dias úteis, na Secretaria Geral do Instituto de Ciências Exatas, situada na Avenida Antônio Carlos, n.º 6627, 3º andar, sala 3119, Pampulha, Belo Horizonte-MG.
Quando da inscrição, será preciso entregar: a) termo de requerimento de inscrição, preenchido e assinado de maneira correta; b) carteira de identidade ou outra prova de que é brasileiro nato ou naturalizado e, caso seja estrangeiro, documento de identificação (original e cópia); c) comprovação de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso, e com a Justiça Eleitoral, dispensável no caso de candidatos estrangeiros; d) comprovante de endereço (original e cópia); e) comprovante do pagamento ou da isenção da taxa de inscrição; f) sete cópias do “curriculum vitae”; g) tema do Seminário.
A seleção será feita por meio da aplicação de provas e da avaliação dos títulos.
Mais informações sobre Concurso público UFMG – 2016 podem ser obtidas nos respectivos editais publicados no DOU do dia 28 de setembro de 2016, edição nº 187, a partir da página 67, no link: https://goo.gl/sJDHKu
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.