A Força Aérea Brasileira (FAB) está realizando um novo processo seletivo. O objetivo é promover a seleção de candidatos para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2021 (IE/EA EAGS 2021).
As 156 vagas ofertadas são para profissional de nível médio/técnico completos, do sexo masculino e feminino, nas especialidades de Enfermagem, Eletrônica, Administração, Topografia, Eletricidade, Informática, Laboratório, Pavimentação, Radiologia e Obras.
Além da escolaridade citada, o candidato menos de idade deverá ser legalmente autorizado a participar por seu responsável. Do total de vagas ofertadas no certame, 20% são reservadas para candidatos negros.
Comece a estudar: Apostilas preparatórias para o Exame de Admissão FAB
O estágio de adaptação será realizado em regime de internato militar em Guaratinguetá – SP. O mesmo terá duração de um ano, durante o aprovado ele perceberá remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Ao término do curso, o ele será promovido à graduação de Terceiro-sargento.
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 13 de janeiro a 12 de fevereiro de 2020, pela internet, no endereço eletrônico https://ingresso.eear.aer.mil.br. Será cobrada taxa de participação de R$ 60,00.
A seleção dos candidatos será feita por meio de: Provas escritas; Inspeção de saúde Exame de aptidão psicológica; Teste de avaliação do condicionamento físico; Prova prática da especialidade; Procedimento de heteroidentificação complementar; e Validação documental. As provas escritas serão aplicadas no dia 26 de abril de 2020, em locais e horários a serem previamente informados.
O prazo de validade do certame será de cinco dias, a contar da data subsequente à realização da Concentração Final.
O edital completo com mais informações sobre o Concurso FAB – Sargento da Aeronáutica está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2YtHE0w
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.