O Ministério da Saúde informou a todos que está realizando mais um chamamento para o Programa Mais Médicos. De acordo com o edital nº 5, são ofertadas vagas para contração de, ao menos, 5.000 Médicos. A necessidade surgiu para conter a grande circulação da pandemia do novo Coronavírus (2019-nCoV).
Os profissionais receberão bolsa no valor de R$ 12.386,50, para que atuem em cargas horárias de 40 horas por semana. A lotação dos médicos será em capitais e grandes centros urbanos.
As inscrições serão aceitas somente nos dias 16 e 17 de março de 2020, até às 18 horas do último dia, através do endereço eletrônico http://maismedicos.saude.gov.br. No ato da inscrição, os candidatos deverão informar quatro opções de localidades em que pretendem atuar.
Requisitos: nível superior em Medicina válido ou revalidado no Brasil e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). É importante destacar que profissionais em alguns situações não poderão participar do certame, estando elas indicadas no edital.
Os candidatos serão selecionados conforme titulação para classificação e escolha da localidade de atuação nas modalidades. Conforme indicado no edital, os títulos a serem avaliados são os seguintes:
- Especialista em Medicina de Família e Comunidade; ou
- Especialização em Saúde da Família pelo Sistema da Universidade Aberta do SUS (UNASUS) e cadastrada na Plataforma Arouca
- Residência em Medicina da Família e Comunidade concluída e reconhecida pela CNRM
O prazo de validade do chamamento público será de um ano, mas sua prorrogação não é permitida.
Todos os detalhes sobre o Chamamento Programa Mais Médicos – 2020 podem ser consultados em edital, disponível neste link