O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está recebendo inscrições para mais um processo seletivo. O certame é regulado pelo edital nº 20/2020, que abre 34 vagas temporárias para profissionais de nível superior.
Analista de Governança de Dados (Big Data)
Graduação na área de informática/computação e experiência profissional superior a cinco anos nas áreas/ocupações ligadas à tecnologia da informação, ou mestrado ou doutorado na área; OU Graduação em qualquer área acrescida de pós-graduação em informática/computação + experiência profissional superior a cinco anos em funções de tecnologia da informação, ou título de mestrado ou doutorado na área.
Cientista de Dados (Big Data)
Graduação na área de informática/computação somada à experiência a partir de cinco anos em atividades de coordenação de projetos e/ou coordenação de projetos em ambientes ou linguagem de software livre, ou mestrado ou doutorado na área; OU nível superior em qualquer área com pós-graduação em informática/computação e experiência acima de cinco anos em funções de tecnologia da informação, ou mestrado ou doutorado na área.
Engenheiro de Dados (Big Data)
Curso de nível superior na área de informática/computação, experiência mínima de cinco anos em funções de tecnologia da informação, ou mestrado ou doutorado na área; OU Graduação em qualquer área + curso de pós-graduação em informática/computação e experiência superior acima de cinco anos em funções de tecnologia da informação, ou mestrado ou doutorado na área.
Os contratados receberão salários no valor de R$ 8.300,00, para que atuem em jornadas de 40 horas por semana. Esses profissionais irão atuar no desenvolvimento do Projeto SINESP Big Data e Inteligência Artificial por meio de contrato empregatício com duração de, no máximo, quatro anos.
Inscrições e provas
As inscrições foram prorrogadas e agora serão aceitas até o dia 29 de junho de 2020, pelo site da empresa organizadora, o Instituto AOCP: https://www.institutoaocp.org.br/. A fim de confirmar sua participação, o candidato deverá pagar taxa de R$ 60,00.
A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, análise dos títulos e a sindicância da vida pregressa e investigação social. A princípio, a aplicação das provas objetivas foi agendada para o dia 2 de agosto de 2020. Ela será composta por 60 questões das seguintes áreas:
- Língua Portuguesa
- Língua Inglesa
- Raciocínio Lógico
- Conhecimentos específicos de Informática
Validade
O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, mas poderá haver prorrogação por igual período.
O edital completo com todas as informações sobre o Processo Seletivo Ministério de Justiça e Segurança Pública – 2020 pode ser acessado neste link