O Ministério da Economia informou que está recebendo inscrições para um processo seletivo. O edital nº 7/2020 abre 350 vagas temporárias para profissionais de nível superior da área de TI.
Cargos e salários
As vagas são para Especialista em Análise de Processos de Negócios, Especialista em Gestão de Projetos, Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Especialista em Ciência de Dados, Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados, Especialista em Experiência do Usuário (UX) e Especialista em Desenvolvimento de Software.
Todos os cargos possuem vagas reservadas para pessoas com deficiência e para candidatos negros.
As contratações visam aprimorar os projetos de transformação digital nos serviços públicos.
Os contratados receberão salários no valor de R$ 8.300,00, para que atuem em cargas horárias de 40 horas por semana.
Requisitos
Para participar, o candidato deverá possuir ensino superior na área de Informática/Computação ou em qualquer área de formação com pós-graduação em Informática/Computação (mínimo de 360 horas). Também é necessário ter experiência profissional superior a cinco anos em Tecnologia da Informação ou título de mestrado/doutorado na área.
Inscrições e etapas
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 2 de setembro de 2020, pelo site da organizadora do certame, o Cebraspe: www.cebraspe.org.br/. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 60,00, podendo ser solicitada sua isenção.
A seleção dos candidatos será feita por meio de duas etapas: prova objetiva e prova de títulos. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 11 de outubro de 2020, nas cidades de Brasília/DF, Belém/PA, Florianópolis/SC, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
Validade
O processo seletivo será válido pelo prazo de dois anos, a contar de sua homologação, mas poderá haver prorrogação por mais dois anos.
O edital com mais detalhes sobre o Processo Seletivo Ministério da Economia – 2020 pode ser acessado nesse link