O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) no estado do Piauí abriu um novo concurso público para preencher 13 vagas e formar um cadastro reserva. Todas as chances são para o cargo de Analista Previdenciário, distribuídas entre diversas especialidades.
As especialidades são as seguintes: Administração, Arquivologia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação. Para se inscrever, os candidatos devem ter graduação completa em nível superior nas áreas correspondente, além de registro no respectivo conselho de classe, quando for o caso.
A remuneração inicial oferecida para o cargo é de R$ 4.254,14, com uma carga horária de 40 horas semanais.
Inscrições abertas
O período de inscrições para o concurso começou no dia 7 de agosto e vai até o dia 5 de setembro de 2023, somente online, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), A participação será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 110,00.
Candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 11 de agosto de 2023.
Etapas do concurso
O processo de seleção envolve três etapas: prova objetiva, prova discursiva e análise de títulos, as duas primeiras programadas para serem aplicadas em 19 de novembro de 2023. A prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha abrangendo conteúdos como língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos.
Validade e edital
O concurso terá validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do IPMT.
Os candidatos interessados em se inscrever devem consultar o edital completo no site da Fundação Carlos Chagas para obter mais informações sobre a seleção.