Visando o preenchimento de vagas efetivas, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) tornou público um novo edital de concurso Público, destinado a candidatos com formação superior.
Além das 15 vagas imediatas, o certame também pretende criar cadastro de reservas. Os selecionados serão lotados no Tribunal de Justiça Militar do Estado, Justiça Comum Estadual e Tribunal de Justiça do Estado.
Do total de vagas disponíveis, 20% são reservadas a candidatos negros ou pardos, e 10% são voltadas para Pessoas com Deficiência. Os novos servidores irão receber remuneração inicial no valor de até R$ 10.240,76.
Há vagas para os cargos de Assessor Judiciário, Contador, Médico Psiquiatra, Médico Judiciário especialista em (Ortopedia e Traumatologia, Clínica Médica ou Medicina Interna, Psiquiatria), Pedagogo Judiciário e Psicólogo Judiciário.
Entre os dias 15 de março e 04 de abril de 2016 serão recebidas dos interessados, por meio da internet, pelo site: www.faurgsconcursos.ufrgs.br, mediante pagamento da taxa de inscrição (valor: R$ 171,00).
Também será disponibilizado um posto de atendimento para que os candidatos efetuem as inscrições pessoalmente. Confira o endereço: Avenida Bento Gonçalves, nº 9.500, prédio 43.609, 3º andar, Setor de Concursos, Campus Vale da UFRGS, Bairro Agronomia, Porto Alegre, RS.
A seleção se dará por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos, de caráter classificatório.
As datas, locais e horários de realização das avaliações serão disponibilizados previamente, por meio do site: www.faurgsconcursos.ufrgs.br.
O Concurso público, que será organizada pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FAURGS, terá validade por dois (2) anos, a contar da data de homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério da administração pública.
O edital do Concurso TJ – RS – 2016 contendo todas as informações pode ser acessado através do link: http://www.faurgsconcursos.ufrgs.br/2016/TJRS1603/Edital%2003_2016.pdf