No Estado do Rio Grande do Sul, o TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região tornou público o edital nº 01/2016 de concurso público, visando o preenchimento de vagas destinadas a candidatos de formação superior.
O concurso dispõe de 03 vagas imediatas para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto e outras vagas que forem criadas ou vagarem durante o prazo de validade do concurso. Das vagas ofertadas, 20% serão reservadas a candidatos negros e 5% para candidatos com deficiência.
Os requisitos básicos para concorrer às vagas são:
- Ser bacharel em Direito há três anos (no mínimo);
- Experiência profissional na atividade jurídica (no mínimo de três anos).
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.
Os aprovados e nomeados ao cargo irão participar do Curso de Formação Inicial e continuada de Magistrados, cujo Módulo Nacional será realizado em Brasília (DF), na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT). Os servidores irão receber o salário de R$ 27.500,17.
Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão preencher o formulário de inscrição disponível em: www.trt4.jus.br, entre os dias 25 de abril de 24 de maio de 2016.
A taxa de inscrição do certame será no valor de R$ 190,00, devendo ser paga exclusivamente no Banco do Brasil.
A seleção dos candidatos será realizada em cinco etapas:
- Primeira etapa – uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Segunda etapa – duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório;
- Terceira etapa – inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico;
- Quarta etapa – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
- Quinta etapa – avaliação de títulos.
O prazo de validade do concurso do Concurso TRT – 2016 da 4ª Região é de até 02 (dois) anos, prorrogável a critério do Tribunal.