Os servidores atuarão em carga horária de 40 horas semanais, em troca de salário no valor R$ 9.655,08 mensais. Cabe destacar que parte das vagas é reservada para candidatos que se enquadrem em categorias específicas (PCD e negros), conforme detalhado no edital.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h do dia 5 de julho de 2024 até o dia 1º de agosto de 2024, pelo site da Fundação Carlos Chagas. A taxa de inscrição é de R$ 98,75, sendo possível realizar o pagamento até o dia 2 de agosto de 2024.
Os candidatos que atendem aos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar isenção da taxa entre as 10h do dia 5 de julho de 2024 e as 23h59 do dia 9 de julho de 2024.
Processo de seleção
A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva, prevista para o dia 15 de setembro de 2024, no período da manhã. A prova terá duração de quatro horas e contará com 80 questões sobre as seguintes áreas:
- Língua Portuguesa
- Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico
- Tecnologia da Informação
- Administração Geral e Pública
- Finanças Públicas e Orçamento Público
- Economia
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Civil
- Direito Penal
- Direito Previdenciário e Legislação Previdenciária
- Ciências Atuariais Aplicadas à Previdência
- Legislação Municipal Previdenciária e Institucional
Além da prova objetiva, os candidatos também passarão por uma fase de prova dissertativa, que consistirá em uma redação e um estudo de caso. Esta etapa será realizada no mesmo dia da prova objetiva, no período da tarde, com duração máxima de quatro horas.
Validade e edital
O concurso terá validade de dois anos a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
Para mais detalhes, consulte o edital completo disponível no site da Fundação Carlos Chagas.