scorecardresearch ghost pixel



Edital de Concurso da PM/BA é esperado para 2016

O último concurso realizado pela Policia Militar da Bahia, em 2012, contou com 2 mil vagas para Soldado, com salário inicial de R$ 2.197,78.



Candidatos interessados em ingressar na carreira policial na região do Nordeste continuam aguardando a abertura do novo concurso público da Polícia Militar da Bahia (PM/BA).

As expectativas em alta se devem a uma publicação realizada nas redes sociais pelo Governador do Estado, Rui Costa, no dia 26 de outubro de 2015. O poste relatava que um novo certame para soldados ocorreria em 2016 e a partir daí informações mais detalhadas passaram a ser esperadas por diversos candidatos.

Para ocupar o cargo de soldado, cujo salário inicial alcança o valor de R$ 2.197,78, é preciso atender alguns requisitos, como possuir, no mínimo, ensino médio completo, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, idade entre 18 e 30 anos e ainda ter carteira de habilitação categoria “B”.

O último concurso realizado pela PM/BA, em 2012, contou com o apoio técnico da Fundação Carlos Chagas e foram ofertadas 2 mil vagas para o posto de trabalho de Soldado. Tendo esse quantitativo como base, as expectativas é que o certame de 2016 também seja promissor e disponha de muitas oportunidades de emprego.

Para que os interessados direcionem seus estudos, é importante estar atento aos editais anteriores, onde são informados os métodos de avaliação e os conteúdos programáticos das provas. As fases da última seleção, de acordo com o regulamento, foram prova objetiva e prova dissertativa (redação).

Veja também: Concurso PMBA 2016 – Polícia Militar – BA – Edital e Inscrições

O primeiro teste reuniu 80 questões nas seguintes frentes do conhecimento: raciocínio lógico-quantitativo, história do Brasil, língua portuguesa, atualidades e noções de direitos humanos, direitos constitucional, direito, igualdade racial e de gênero. Os convocados passaram por um curso de formação profissional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário