Mais uma oportunidade para quem deseja ingressar na carreira pública: o concurso da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), que está previsto para ser divulgado ainda no ano de 2016.
Com o intuito de abrir 3.176 vagas, a PC-SP está aguardando a liberação do governador Geraldo Alckmin para dar andamento ao processo seletivo. Das vagas informadas, 2.325 são para cargos de nível superior e 851 para nível médio.
A remuneração é atraente: os salários vão de R$ 3.365,00 a R$ 10.079,28, com carga horária semanal de 40 horas.
As oportunidades para quem possui o ensino médio completo são para os cargos de agente policial, auxiliar de papiloscopista, atendente de necrotério, papiloscopista policial, auxiliar de necropsia, agente de telecomunicações, fotógrafo técnico pericial e desenhista técnico pericial. Já para nível superior, as vagas são para médico legista, perito criminal, escrivão de polícia, investigador e delegado de polícia.
Mesmo sem a data oficial do lançamento do edital, estima-se que o concurso da PC-SP seja uma dos mais concorridos, já que a grande quantidade de vagas aliada à alta remuneração oferecida pela corporação são pontos atraentes para os concurseiros.
Por isso, os especialistas recomendam começar a rotina de estudos o quanto antes. Se for possível, é válido até procurar um curso preparatório. Além disso, estudar todas as matérias que constam no edital e resolver as questões dos concursos anteriores da banca examinadora são imprescindíveis.
Veja também: Divulgado lista de concursos da Polícia Civil – 2016
A Vunesp é a organizadora dos concursos da Polícia Civil em São Paulo e nas questões de suas provas objetivas costuma exigir conhecimento sobre Corrupção Passiva, Peculado, Excesso de Exação, Concussão, Crimes contra a administração pública, Prevaricação e Direito Penal.